Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
09/06/2017

Promoções e progressões precisam ser pagas em dia, diz Moraes

Uma vez quitada a dívida do Estado com os avanços de carreira das forças policiais, conforme promessa feita pelo Governo, “as promoções e progressões que serão concedidas daqui para frente não podem sofrer atraso”, apela o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, ao governador Beto Richa.

A preocupação do parlamentar faz sentido visto que as pendências com os avanços de carreira das policias Civil, Militar e Científica foram acumulando nos últimos anos. As progressões são pagas apenas de cinco em cinco anos, “por isso não há razão para atrasar o pagamento e criar uma dívida a ser paga em parcelas”, sugere. O mesmo pode ser feito com as promoções. “As promoções precisam ser pagas automaticamente”, insiste.

O parlamentar também destaca a importância da luta da Comissão de Segurança Pública pela inclusão das forças policiais no programa de pagamento das dívidas do governo com promoções e progressões. “Não seria justo deixar de fora nenhuma categoria do funcionalismo público”, ressalta.