Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
26/06/2017

Sucateamento da Polícia Civil é tema de debate em Brasília

Falta de recursos e redução do efetivo, dentre outros problemas enfrentados pela Polícia Civil em todo o país, compõem a pauta de assuntos a serem discutidos pela Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta segunda-feira (26).

O sucateamento da instituição também causa preocupação no Paraná. Segundo o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa paranaense, deputado Mauro Moraes, projetos de interesse da categoria e que podem reduzir problemas graves enfrentados pela Polícia Civil, como a falta de delegados e de escrivães, estão “engavetados” na esfera do Executivo Estadual. Também permanece pendente a aprovação de um novo estatuto.

“São projetos essenciais para o andamento e oxigenação da Polícia Civil no Paraná. Temos muitas Comarcas no Estado sem delegados e também há grande defasam em praticamente todo o Paraná de escrivães e investigadores. Além dos problemas no Quadro Pessoal, a instituição também aguarda com grande expectativa a implantação de um novo Estatuto, tema já esgotado em debate com o Governo do Estado e que, até o momento, não foi encaminhado para apreciação do Poder Legislativo”, comenta Moraes.