Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
03/07/2017

Moraes discute nomeação de Delegados em reunião com Governo

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, se reúne nesta segunda-feira com o Governador Beto Richa para discutir a tramitação de protocolos pendentes na área, em especial o que trata da nomeação de Delegados de Polícia Civil. De acordo com o parlamentar, o Executivo precisa encontrar uma solução imediata para as Comarcas que estão sem profissionais.

Moraes volta a conversar com o chefe do Poder Executivo a respeito do déficit de delegados no Paraná e a lentidão na tramitação do protocolo para nomeação de 49 profissionais. “As informações que circulam pelos corredores do Palácio Iguaçu é de que há interesse de setores do governo em reduzir o número de nomeações, o que impediria o andamento do protocolo atual”, comenta o parlamentar.

Segundo o deputado, caso a informação seja verdadeira, o Governo precisa encontrar uma solução imediata para as Comarcas que estão sem delegado. “Não há como nomear um número inferior a 35 delegados”, afirma.