Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
10/07/2017

Concurso para Escrivão: protocolo avança para Casa Civil

O Protocolo n. 13.070.803-0 que trata da realização de Concurso Público para o preenchimento de vagas para o cargo de Escrivão de Polícia Civil se encontra na Casa Civil, depois de um longo período parado. Para garantir que a tramitação siga até assinatura do documento e abertura do edital, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, conversa com a alta cúpula do Governo do Estado.

Moraes discutirá em reunião com o secretário chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, o andamento do protocolo em caráter de emergência e sua passagem breve pela análise da secretaria da Fazenda. “É de extrema importância para o trabalho da Polícia Civil que este protocolo avance com velocidade. Há uma defasagem preocupante de escrivães em todo o Paraná”, argumenta o parlamentar.

A necessidade de realização imediata de um processo de seleção para escrivães é uma reivindicação antiga da categoria. “Não há amparo legal para que investigadores atuem em funções que cabem a um escrivão, mas essa tem sido a prática adotada por várias delegacias para não paralisar as atividades da Polícia Civil”, relata o parlamentar.