Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
16/10/2017

Moraes cobra do governo mais investimento em segurança

A valorização das forças policiais e aquisição de equipamentos modernos para as tropas são itens de maior importância para o sucesso de qualquer política de combate ao crime no Paraná. Essa tese é defendida pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes. Segundo o parlamentar, as medidas de enfrentamento à violência precisam incluir incentivos reais para que policiais permaneçam por mais tempo da ativa.

Moraes defende maior investimento na área de segurança como resposta ao tema que mais preocupa a população paranaense: a insegurança. “São relatos diários de uma população cansada de ser refém de marginais.
Nossa polícia é a mais preparada do país para combater o crime, mas ela tem trabalhado no limite, com salários muito abaixo do que merece e com equipamentos defasados”, comenta o parlamentar.

Segundo o parlamentar, o Governo precisa repensar as políticas públicas de segurança, tratando como ferramenta essencial de combate ao crime a valorização das forças policiais.