Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
06/11/2017

Para Moraes, troca de governo favorece novo concurso para PM/BM

Em decorrência das negativas da Secretaria da Fazenda em concluir a tramitação de protocolos que tratam da realização de concurso para preenchimento de vagas para as forças de segurança, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, acredita que a desincompatibilização do atual Governo, em abril de 2018, permitirá novo diálogo a favor dos candidatos que desejam fazer parte da PM e Polícia Civil.

De acordo com o parlamentar, a vice-governadora Cida Borghetti, que assumirá o governo com a saída de Richa, que concorrerá ao senado, demonstra interesse no tema. Além disso, ressalta o deputado, “um novo secretariado terá um novo olhar sobre a segurança pública’, avalia.

Moraes vem discutindo com a vice-governadora a necessidade de reposição de policiais que, ao atingirem o tempo de serviço, vão para a reserva. “Com a medida que exige que um policial permaneça no mínimo 30 anos da ativa, contrariando uma emenda de minha autoria que reduzia este período a 25 anos, o efetivo inevitavelmente ficará reduzido. A previsão é de 1.500 soldados a menos no período de um ano. Esse quadro já justifica a realização de um concurso público”, defende Moraes.