Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
27/11/2017

Moraes defende proposta de Cabo Carlos para Plano de Carreira de Praças

Para o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, a existência de novas propostas para implantação de um Plano de Carreira para Praças da PM/BM atrapalham o andamento de projeto protocolado pelo Comando da Corporação e que já está em tramitação pelas secretarias de Estado.

“Há em trâmite hoje no Poder Executivo um projeto para implantação do Plano de Carreira para Praças da PM/BM que é defendido por mim e pelo Cabo Carlos. É a única proposta que possui condições de prosperar, mas que pode ter sua aprovação prejudicada pela existência de outros projetos com o mesmo tema”, alerta Moraes.

De acordo com o parlamentar, o texto em trâmite nas secretarias estaduais foi elaborado a partir de demandas apresentadas por Praças da PM em entendimento com o Governo do Estado.

O acordo permitiu que o Comando da Corporação emitisse um protocolo para tramitação da matéria. “A PM agora deve se concentrar no andamento do projeto que já possui o aval do Governo do Estado. Qualquer proposta que surgir agora, depois de dois anos de conversa entre a polícia militar e o Poder Executivo, irá prejudicar nossos Praças, adiando ainda mais a aprovação e a implantação de uma medida de extrema importância para a família miliciana”, argumenta Moraes.