Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
20/02/2018

Policiais fazem rodízio de coletes balísticos

Conforme já havia denunciado o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, a Polícia Militar do Paraná adotou um sistema de rodízio de coletes balísticos como alternativa aos equipamentos vencimentos.

Ainda conforme noticiado em primeira mão pelo site do parlamentar, cerca de 7 mil coletes estão foram do prazo de validade. Os que restaram são utilizados coletivamente conforme a escala de trabalho de cada Batalhão. Ao deixar o equipamento para uso de um colega de farda, o policial segue desprotegido para sua residência.

“O policial sem o colete torna-se vulnerável ao ataque de bandidos. Maioria dos crimes cometidos contra membros das forças de segurança ocorre em horário de folga”, assevera Moraes.

Uma emenda parlamentar apresentada por Moraes ao orçamento deste ano prevê recursos na ordem de R$7 milhões para a aquisição de equipamentos para as policias Civil e Militar, incluindo armamento e coletes. “Espero que o governo dê celeridade ao processo de licitação para evitar que nossos policiais corram risco de morte”, cobra Moraes.