Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
27/02/2018

Concurso para Polícia Civil precisa avançar, cobra Moraes

O protocolo nº 13.070.803-0 iniciou sua tramitação em 2014. Seu conteúdo diz respeito a realização de concurso público destinado ao preenchimento de vagas para o cargo de escrivão de Polícia Civil. Em quatro anos, no entanto, a demanda por profissionais aumentou em todas as funções. Apesar do déficit de servidores para a atividade, o documento que solicita abertura de seleção permanece pendente.

Para o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, o atraso no andamento do protocolo compromete as atividades da Polícia Civil em vários níveis. Na semana passada, o documento retornou para a Secretaria de Estado de Segurança. “Existe hoje um déficit preocupante nos quadros da Polícia Civil, desde escrivães, investigadores até delegados. Por isso causa estranheza a falta de perspectiva de realização de um concurso público cujo protocolo está em trâmite desde 2014”, comenta Moraes.

O parlamentar tem cobrado a abertura imediata de concurso para o cargo de escrivão, bem como a abertura de protocolo para investigadores. Segundo o parlamentar, o déficit de servidores na estrutura da Polícia Civil é preocupante e compromete as atividades simples e também complexas nas delegacias do Paraná.