Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
05/03/2018

“Não há mais argumentos para colocar segurança em segundo plano”, diz Moraes

Com a notícia de que o Governo Federal pretende lançar uma linha de financiamento de R$42 milhões para que estados e municípios invistam em Segurança Pública, o deputado Mauro Moraes, que preside Comissão na área no Poder Legislativo do Paraná, defende que mais recursos sejam aplicados em melhorias nos efetivos policiais, desde a ampliação de seus respectivos quadros pessoais até a aquisição de equipamentos modernos.

Defensor das políticas de combate ao crime através da valorização dos profissionais das forças policiais, Moraes destaca que o Paraná possui uma demanda muito específica na área em decorrência das suas fronteiras com Paraguai e Argentina. “O Paraná sempre foi rota de entrada do tráfico de armas e drogas. Indiscutivelmente, essa lamentável realidade nos coloca em estado permanente de alerta. Não podemos cometer o equívoco de reduzir nossos efetivos policiais ou de permitir o sucateamento da estrutura utilizada pelas forças de segurança”, alerta Moraes.

A proposta apresentada pelo Governo Federal, contudo, permite a utilização de financiamento via BNDES apenas para a criação de sistemas de inteligência e programas de reequipamento das policias. “É um salto importante na área da segurança. Mas o Paraná precisa sobretudo garantir remuneração adequada a quem faz parte das forças policiais e também aumentar as fileiras das policias militar, civil e científica”, defende Moraes.