Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
07/05/2018

Para Moraes, governo precisa definir prazo para abertura de concurso público

Autorizado pelo Governo do Estado, o edital de abertura do concurso público para seleção de escrivão da Polícia Civil ainda não possui previsão de lançamento. Para o deputado Mauro Moraes, presidente da Comissão de Segurança Pública, a falta de informações sobre datas preocupa candidatos e também dificulta o trabalho de delegacias em todo o Estado.

O concurso a ser realizado abrirá 100 vagas para o cargo de escrivão de Polícia Civil, uma função essencial nas delegacias. Segundo o parlamentar, o número de profissionais a fazer parte da estrutura da segurança pública é insuficiente para fazer frente ao déficit funcional, sobretudo pelo fato de que o protocolo que orienta a comissão responsável pela elaboração do concurso é claro em estabelecer que parte da lista dos aprovados fará parte do cadastro de reserva.

A mesma equipe responsável pela elaboração do concurso também foi incumbida de definir datas para as provas. “No entanto, é preciso que alguma informação sobre o período em que o processo será iniciado seja divulgada, se há possibilidade de haver provas no primeiro ou no segundo semestre deste ano”, cobra Moraes.