Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
10/09/2019

Para Moraes, ‘reposição salarial é para todos ou para ninguém’

O deputado Mauro Moraes, líder do PSD na Assembleia Legislativa, votou contra a reposição salarial de 4, 94% para servidores do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa, Ministério Público e Defensoria Pública. O motivo, segundo o parlamentar, é o princípio da igualdade no funcionalismo público estadual.
Além da injusta distinção no tratamento entre os servidores dos órgãos cujo orçamento têm a mesma origem, ou seja, a arrecadação estadual, Moraes argumenta que as propostas de reajuste discutidas – e aprovadas- na Casa também prevê o pagamento retroativo a maio deste ano.
Também pesou sobre a decisão do parlamentar o fato de que TJ, TC, ALEP, MP e Defensoria Pública possuem em seus quadros salários altos, “absolutamente distantes dos demais servidores do Estado, como professores e policiais militares”. Ainda como parte do argumento para votar contra o reajuste de 4,94% para parte do funcionalismo público, o deputado comenta que este grupo não acumula perdas inflacionárias, visto que seus salários são anualmente corrigidos, “ao contrário da grande maioria dos servidores estaduais, que aguardam correções que lhe são de direito por quatro anos”.