Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
06/05/2009

Comissão de Segurança Pública lança cartilha com dicas de segurança

A cartilha contém dicas de segurança para o uso de cartões de crédito, caixa eletrônico, compras na internet, cuidados ao andar na rua ou durante viagens e tópicos para auxiliar moradores em casas e condomínios. Vários itens sobre como prevenir assaltos e alerta sobre o risco de reação também constam no farto material elaborado pela comissão.
Para o presidente da comissão de Segurança Pública, deputado Mauro Moraes, a cartilha representa mais do que um manual de combate à violência. “A cartilha é fruto da discussão entre sociedade e autoridades a respeito das medidas que podem ser tomadas por gestores públicos, policiais e também por civis”, comenta.
A comissão pretende realizar nos próximos meses mais 10 audiências em várias regiões no Paraná. Será dada prioridade às localidades que mais sofrem com a marginalidade, como é o caso da Região da Metropolitana de Curitiba e o Oeste do estado. “Com base nas estatísticas dos crimes que mais ocorrem em nosso estado a comissão elaborou um documento que irá auxiliar o cidadão a fazer sua parte no combate à violência”, frisou.