Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
11/05/2009

Audiência discute segurança no Paraná

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa realiza, nesta quarta-feira, uma audiência pública para debater o tema “Segurança Pública: Sociedade e Poder Público- Unidos para Discutir os Problemas e Soluções”. O evento, que será feito em conjunto com o Conselho Comunitário de Segurança da CIC e Fotrapar- Fundação Força Trabalhista do Paraná, contará com a participação da comunidade e autoridades no Plenarinho da Casa, às 10 horas.
A audiência do dia 13 faz parte de um ciclo de debates promovido pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa com a sociedade civil. Durante o encontro serão discutidas medidas que podem ser tomadas pelos Poderes Legislativo e Executivo, polícia e comunidade para reduzir os índices ligados à criminalidade no estado. Os participantes poderão participar ativamente do evento apresentando problemas de suas respectivas regiões e informações. É importante que os interessados preencham um cadastro para o fornecimento de diplomas de participação.
“As estatísticas relacionadas à violência no Paraná só crescem e assustam a população. É importante promover uma discussão com todas as partes interessadas para que sejam apontadas soluções práticas”, comenta o presidente da comissão e idealizador do movimento Curitiba sem Violência, deputado Mauro Moraes (PMDB).
Durante a audiência será feito o lançamento de uma cartilha com dicas de segurança. O material contém informações importantes sobre como evitar assaltos, seqüestros e outras ocorrências registradas pela polícia.