Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
12/05/2009

Moraes justifica ausência em jantar oferecido por Pessuti

O deputado Mauro Moraes, um dos defensores da aliança entre PMDB e PSDB nas eleições de 2010 para o governo estadual, justifica sua ausência durante o jantar oferecido pelo vice-governador Orlando Pessuti aos deputados da bancada peemedebista na Assembleia Legislativa,nesta segunda-feira, reiterando sua posição de apoio à coligação com o PSDB ao Palácio das Araucárias.
Segundo o parlamentar, o PMDB só terá um candidato oficial ao governo após a homologação de um nome oriundo dos quadros da legenda durante a convenção estadual. “Antes disso, qualquer peemedebista tem o direito de manifestar sua opinião”, disse.
Moraes disse ainda que sua tese – a de aliança entre as duas legendas – possui mais defensores dentro do partido e que na hora oportuna eles irão aparecer.
O parlamentar voltou a afirmar que a coligação com os tucanos será uma reação natural da sigla devido à ausência de nomes fortes para a disputa.
O quadro eleitoral que se desenha, de acordo com Moraes,vai forçar uma aproximação com partidos que possuam candidatos mais bem colocados em pesquisas, como é o caso do prefeito de Curitiba Beto Richa. “Pessuti é um político extraordinário e muito respeitado dentro e fora do PMDB. Contudo, é preciso levar em consideração o cenário eleitoral que se desenha. A realidade é que no momento não temos um nome forte para a disputa. Arriscar seria uma imprudência, uma vez que as chances do partido repetir o fiasco das eleições municipais, no ano passado, quando seu candidato á prefeitura da capital fez menos de 2% dos votos, são grandes”, comentou.