Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
26/05/2009

Segurança será reforçada em Guaíra

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta segunda-feira, um projeto de lei baseado em uma indicação do deputado Mauro Moraes (PMDB) que prevê a criação de um grupo especial formado por policiais militares para atuar na região de Guaíra.
O projeto aprovado ontem prevê inicialmente o recrutamento de 70 homens para atuar no policiamento na fronteira. A meta, no entanto, é que a companhia seja formada por, no mínimo, 300 policiais.
Assim que a matéria entrar em segunda discussão, o deputado irá apresentar uma emenda para transformar a Companhia em Batalhão, ampliando significativamente o número de oficiais responsáveis pela segurança da região, hoje responsável pela entrada ilegal de armas. Guaíra também faz parte da rota de tráfico de drogas, o que exige um policiamento com armamento especial e treinamento adequado. A medida permitirá aumentar o efetivo para 800 policiais com treinamento especializado. “É importante que toda a estrutura que será criada para acolher esses policiais seja incrementada para o recrutamento de mais homens”, comentou.