Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
03/07/2009

CCJ aprova criação de Programa de Prevenção e Conscientização do Alcoolismo Juvenil

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, por onde passam todos os projetos em trâmite na Casa, aprovou, no inicio desta semana, uma proposta apresentada pelo deputado Mauro Moraes (PMDB) que institui no Paraná o “Programa de Prevenção e Conscientização do Alcoolismo Juvenil”.
De acordo com o texto aprovado pela comissão, o programa tem como finalidade treinar professores das redes pública e privada do ensino médio para que atuem como agendes, visando a prevenção do alcoolismo entre os jovens. Além do trabalho realizado no ambiente de ensino, o governo também ficará encarregado da tarefa de desenvolver eventos voltados à prevenção ao consumo de bebidas alcoólicas.
“A prevenção têm se mostrado um método eficaz de atuação em diversos problemas de saúde pública”, justifica Moraes. A adolescência, quando geralmente ocorre o primeiro contato com as drogas, é a etapa mais vulnerável do desenvolvimento humano. “As instituições de ensino não podem ficar omissas a esta realidade, devendo se preparar não só para a formação intelectual como também para fornecerem a seus alunos informações que os ajudem em sua prática social global. Aliados ao uso do álcool podem estar também associados outros vícios, bem como, violência, estupros e acidentes”, continua.