Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
03/07/2009

“Aliança entre PMDB e PSDB é absolutamente viável”, diz Moraes

Defensor assumido da aliança entre tucanos e peemedebistas para a disputa pelo governo do estado em 2010, o deputado Mauro Moraes (PMDB) voltou a afirmar que irá trabalhar pela coligação entre as duas siglas, uma vez que o próprio governador Roberto Requião teria interesse em criar no Paraná um palanque para o candidato do PSDB à presidência da República.
Nesta quinta-feira, Requião esteve com José Serra, pré-candidato tucano à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no próximo ano. Para Moraes, o encontro entre a principal liderança peemedebista do Paraná e um membro importante da cúpula nacional do PSDB deve fornecer novos elementos à construção de uma candidatura em conjunto no estado.
O deputado ressaltou ainda que o cenário eleitoral que se desenha no estado está prestes a ser definido. Um exemplo é a aproximação entre PT e PDT no Paraná. Na avaliação do parlamentar, com o avanço das conversas com o senador pedetista Osmar Dias, candidato assumido ao governo do estado, “o PT dificilmente estará também com o PMDB no Paraná”.
Agenda
Moraes afirmou ainda que vai permanecer acompanhando o prefeito de Curitiba Beto Richa (PSDB) em vários eventos na capital. “Como deputado mais votado da capital, vou permanecer prestigiando a inauguração de obras importantes para vários bairros de Curitiba”, disse. “Se o governo federal ou estadual lançar algum projeto importante para a cidade, também estarei presente, representando meus eleitores”, completou.