Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
13/07/2009

Eleição direta no CEP ainda na “gaveta”

Alunos, pais, professores e funcionários do Colégio Estadual do Paraná (CEP) terão que aguardar até o retorno das sessões na Assembleia Legislativa, previsto para agosto, para novamente cobrar da Casa a discussão do projeto de autoria do deputado Mauro Moraes (PMDB) que garante a escolha democrática dos diretores da maior comunidade escolar pública do Paraná.
O autor lamentou a exclusão da proposta na pauta de matérias que serão votadas antes do recesso legislativo de julho. A casa encerra as atividades em plenário nesta quarta-feira com várias sessões extraordinárias. Apesar do esforço concentrado dos deputados para esgotar a pauta de projetos pendentes, a eleição direta para a diretoria do CEP, um assunto polêmico, permanece sem data para discussão.
Moraes fez um novo pedido à Mesa Diretora da Assembleia para que o projeto seja discutido logo que a Casa retomar as atividades em plenário. O atual regime não permite a participação da comunidade escolar na escolha da direção. Apenas a Secretaria de Estado da Educação pode indicar seus membros, o que tem sido motivo de inúmeros protestos de pais e alunos. “A direção da escola não possui legitimidade para permanecer tomando decisões, uma vez que nenhum de seus integrantes foi escolhido pela comunidade escolar”, comentou o autor do projeto. "Essa situação [de inquietação] só será resolvida com a realização de eleições diretas no CEP", disse.