Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
17/08/2009

Reserva pode ajudar na cruzada contra a violência, diz Moraes

O deputado Mauro Moraes (PMDB) voltou a defender nesta segunda-feira a reintegração de policiais militares da reserva em atividades dentro dos quartéis. A medida, além de garantir complemento salarial para os aposentados, também preserva o emprego de vigilantes em instituições públicas.
O governo está propondo o reaproveitamento de policiais aposentados em funções atualmente ocupadas por profissionais do setor privado, como a vigilância de prédios da administração direta e indireta. Segundo o Sindicato dos Vigilantes do Paraná, o resultado pode ser a demissão de aproximadamente 6,5 mil trabalhadores.
Para evitar o corte de postos de trabalho em todo o estado, Moraes defende a elaboração de um novo projeto, o qual aproveitaria a reserva da PM em funções dentro da corporação, liberando parte do efetivo que trabalha no setor administrativo para atuar nas ruas.
De acordo com o parlamentar, muitos policiais se aposentaram com 40 ou 45 anos, desestimulados pelos baixos salários. “Muitos policiais largaram a farda apenas por questões financeiras. Como possuem treinamento e experiência, a segurança só tem a ganhar com a reintegração desses profissionais aposentados”, ressaltou.