Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
19/08/2009

PEC ganha apoio da população

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) apresentada pelo deputado Mauro Moraes (PMDB) para acabar com o pagamento de aposentadoria para ex-governadores e suas viúvas vem ganhando apoio e repercussão em várias regiões do Paraná. Moradores da cidade de Cascavel, no Oeste do estado, estão se mobilizando para propor uma Ação Popular , pressionando a Assembleia Legislativa a tirar a matéria da “gaveta”.

Segundo o autor da PEC, o momento não poderia ser mais adequado para a discussão de uma proposta que reduz gastos públicos. Além disso, Moraes ressalta ainda que a Casa aprovou, recentemente, uma série de medidas moralizadoras, entre elas a implantação do Portal da Transparência, site em que serão divulgados os gastos dos 54 gabinetes de parlamentares. “Podemos aproveitar a oportunidade para colocar em discussão uma emenda que representa a independência entre os Poderes Executivo e Legislativo”, defendeu.
Ação Popular
Em uma correspondência encaminhada ao gabinete do deputado, um cidadão paranaense, morador de Cascavel, parabeniza o parlamentar pela iniciativa e propõe uma Ação Popular para acabar com o benefício vitalício, “enquanto o povo brasileiro trabalha a vida inteira contribuindo para depois ter que viver com uma miséria de salário”, diz um trecho da carta assinada por Marcio Just.