Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
04/09/2009

Mauro Moraes recebe convite da ACP para falar sobre segurança pública

Idealizador e coordenador do movimento “Curitiba Sem Violência”, o deputado Mauro Moraes (PMDB) foi convidado pela Associação Comercial do Paraná (ACP) para falar aos associados sobre o crescimento assustador da criminalidade no Paraná e os efeitos negativos sobre o comércio. O evento será no dia 14 de setembro, às 19 horas, na sede da entidade, em Curitiba.

Moraes foi designado pela ACP para falar aos lojistas sobre os números relacionados à violência no estado e a falta de segurança, fruto da ausência de políticas mais rígidas de combate à criminalidade. As informações que serão repassadas pelo deputado foram obtidas durante o período em que ocupava a presidência da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa. Após críticas às falhas visíveis no setor- que resultaram no crescimento desenfreado da violência, principalmente na capital – Moraes foi destituído do cargo.

Como coordenador do maior movimento de luta contra a violência em todo o Paraná, Moraes irá discutir com lojistas os prejuízos causados pela insegurança no comércio da capital e soluções para melhorar a segurança nesses estabelecimentos. “Muitos comerciantes fecharam suas portas devido aos freqüentes assaltos”, comentou Moraes. “Além das perdas materiais, os lojistas estão preocupados com a própria vida. Muitos já foram ameaçados de morte ou até mesmo feridos durante a ação de bandidos”, completou.

Defensor da reativação dos módulos policiais, o parlamentar também vai colocar em debate a ampliação do número de viaturas atuando em rondas nas ruas de comércio.