Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
08/10/2009

Maioria na AL cobra presença de Delazari

A convocação do chefe da Pasta é um assunto antigo no Poder Legislativo paranaense. Na época em que ocupava a presidência comissão de Segurança Pública na Casa, Moraes já cobrava a presença do secretário para que fossem repassados aos parlamentares os números relacionados ao mapa do crime no Paraná.
Além de dados estatísticos, o deputado pediu informações sobre valores gastos pela secretaria com viagens e hospedagem, além de explicações sobre a presença do crime organizado no estado (PPC). Contudo, o parlamentar não obteve qualquer resposta. “Uma das prerrogativas de um deputado é fiscalizar o Executivo. A presença de Delazari nada mais é que o cumprimento de uma das tantas atribuições da Casa”, disse.
O requerimento de convocação será discutido na próxima terça-feira (13). “Essa não é a primeira vez que a Casa tenta convocar o secretário”, lembrou o tucano. No entanto, a base governista ainda tenta substituir a convocação por um convite amigável, postergando a presença do chefe da Pasta.