Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
19/01/2010

Movimento discute data para passeada contra violência

Segundo um dos coordenadores dos dois movimentos, deputado Mauro Moraes (PSDB), o objetivo da caminhada rumo ao Palácio das Araucárias, atual sede do governo estadual, é entregar ao governador Roberto Requião e ao secretário de Segurança, Luiz Fernando Delazari, um abaixo-assinado com o apoio de milhares de paranaenses preocupados com a falta de segurança no estado. O documento, que já conta com mais de 80 mil assinaturas, levará até as autoridades responsáveis as inúmeras reivindicações apresentadas por membros da população em audiências, palestras e seminários promovido pelos dois movimentos. “Precisamos agir o quanto antes. No momento, estamos perdendo para a violência. Não podemos tolerar que a incompetência dê espaço ao crime”, disse Moraes.
Até a data da caminhada serão coletadas assinaturas em pontos específicos da capital, como a rua XV e terminais de ônibus. “Esperamos entregar ao governador e ao secretário um documento assinado por no mínimo 100 mil paranaenses que exigem mais segurança”, prevê o parlamentar.
Cartilha
A organização pretende definir até amanhã uma data para o lançamento de uma cartilha com dicas objetivas de segurança. A publicação também será distribuída durante a passeata.