Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
23/03/2010

Base governista derruba emendas que beneficiariam praças da PM

Moraes argumenta que nunca se posicionou contrariamente ao reajuste concedido aos oficiais da PM. “Muito pelo contrário, o aumento é merecido”, esclarece. Contudo, o parlamentar alerta que, ao rejeitar as emendas que poderiam elevar os salários dos Praças em percentuais mais generosos , a base governista acabou por dividir a policia militar em oficias de alta patente e Praças, o que é bastante perigoso para a corporação. “Não podemos tratar os iguais como desiguais”, comenta Moraes, completando ainda que “a corporação é uma só e, justamente por isso, deveria receber aumento linear”.

Segundo o parlamentar, o percentual concedido aos integrantes da PM que atuam nas ruas é preocupante, uma vez que estão mais expostos aos riscos da profissão. O deputado afirmou ainda que vai permanecer lutando por salários mais dignos para toda a categoria através da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que trata do Subsidio. No entanto, Moraes esclarece que, mesmo aprovada pelos deputados, a implantação da PEC 64 não é automática. Ou seja, após sua aprovação no legislativo caberá ao Executivo elaborar um projeto prevendo as alterações na forma de remuneração da categoria previstas pela emenda.

Fim do governo

Moraes alerta aos membros da família miliciana que o atual governo está próximo do fim. “Precisamos manter a calma e ter um pouco mais de paciência. Manteremos a luta por melhores salários e levaremos a mesma reivindicação ao próximo governador do Paraná”, diz o deputado. “Perdemos apenas uma batalha. Mas ao final de toda nossa luta seremos vencedores”, continua.