Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
31/03/2010

Moraes conta com bom senso de Pessuti para garantir eleição direta no CEP

País, alunos, professores e funcionários do CEP suspenderam nesta quarta-feira (31) suas atividades para novamente manifestar o descontentamento da maioria que compõem a instituição com o regime de escolha dos diretores da escola.
O CEP é a única instituição de ensino pública do Paraná que tem sua diretoria definida pela Secretaria de Estado da Educação, excluindo do processo de escolha a parte legitima da comunidade escolar. Para alterar a regime vigente no Colégio Estadual do Paraná, os alunos, país, professores e funcionários contam com a aprovação de uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) apresentada pelo deputado Mauro Moraes (PSDB), a qual prevê a realização de eleições diretoras para a diretoria de todas as escolas públicas que integram a rede estadual de ensino.
No entanto, mesmo com parecer favorável na principal comissão temática da Assembleia Legislativa, a de Constituição e Justiça, a emenda permanece engavetada. Moraes, que sistematicamente cobra da presidência da Casa a inclusão da matéria na Ordem do Dia, também pretende discutir a PEC com Pessuti. “Acredito que Pessuti terá sensibilidade para estabelecer um regime democrático na maior comunidade escolar no Paraná”, disse o deputado.