Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
05/05/2010

Epidemia de violência é lamentável, diz Mauro Moraes

De acordo com dados divulgados pela SESP, Curitiba teve um crescimento de 53% no número de assassinatos apenas no primeiro semestre deste ano. Na RMC, o avanço da violência é ainda maior, chegando a quase 50% em comparação ao mesmo período de 2009.

“A explosão da violência preocupa a população e entidades ligadas ao combate à criminalidade. Apenas as autoridades parecem apáticas na discussão de políticas séries para reverter este lamentável quadro”, disse o presidente do movimento “Paraná sem Violência”, Mauro Moraes.

Moraes defende uma série de medidas para evitar um avanço ainda maior da violência, como a ampliação do efetivo da Polícia Militar, compra de viaturas e a reativação de módulos policiais. “O movimento Paraná Sem Violência já vinha alertando o governo quanto ao risco de Curitiba se transformar na capital da violência. O alerta, contudo, foi ignorado, nada foi feito e hoje assistimos a uma verdadeira escalada da criminalidade. Cidadãos de bem permanecem trancados em casa enquanto bandidos agem livremente”, lamentou.