Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
21/05/2010

Cerca de 100 mil estudantes tem direito ao Passe Escolar

Segundo o autor do projeto , estima-se que pelo menos 100 mil estudantes tem direito a pagar meia passagem de ônibus na capital paranaense, “mas que permanecem sem o benefício devido à falta de informação e incentivo para que busquem seus direitos”, comentou Moraes.

O Passe Escolar deve atingir número ainda maior de estudantes, caso seja aprovada uma lei do vereador Beto Moraes, em trâmite na Câmara Municipal, estendendo o benefício a todos os alunos residentes em Curitiba. “A qualidade da educação também passa pelo deslocamentos do estudante até o estabelecimento de ensino”, destaca Beto Moraes.

Como obter o benefício?

Os alunos que se encaixam no perfil exigido para a obtenção do passe escolar devem se dirigir ao posto da Urbs na ala interestadual na Rodoferroviária durante os dias úteis, das 8:30 às 17 hrs. Para agilizar o atendimento, o interessado pode fazer o pré-agendamento no site da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br), onde também estará disponível o formulário a ser preenchido pelo interessado.

Quem tem direito?

O passe escolar pode ser adquirido ao preço de 50% do valor da tarifa vigente, na Urbs, na proporção de 50 créditos por mês, ou cem créditos para dois meses. Tem direito ao meio passe alunos que moram e estudam em curitiba, matriculados em escolas de ensino relugar de primeiro, segundo ou terceiro grau e que residem a mais de dez quadras ou o equivalente à distância de mil a 1,3 metros da escola que frequenta. O acesso ao desconto depende da renda familiar, que deve ser comprovada