Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
02/07/2010

Governo propõe reorganização da estrutura da PM

O governo encaminhou esta semana à Assembleia Legislativa um anteprojeto de lei que propõe a reorganização da estrutura da Polícia Militar do Paraná. Veja os principais pontos da proposta e envie sua sugestão para nosso e-mail.

Com o projeto, o governo pretende adequar a nomenclatura e dar nova redação à legislação, propondo uma nova organização básica da PM. Entre as mudanças propostas acrescenta aos órgãos de direção da corporação o Subcomando-Geral, a Corregedoria-Geral, o gabinete do comandante-geral, o Conselho Econômico e Financeiro e as assessorias policiais-militares.

O anteprojeto cria a Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e Qualidade, que desempenhará as atribuições exercidas hoje pelo Centro de Tecnologia da Informação; institui os comandos regionais de Polícia Milita; e já programa a implantação de unidades de Operações Especiais e de Operações Aéreas.

De acordo com o Poder Executivo, a medida tem o objetivo de adequar a legislação básica da Polícia Militar às necessidades existentes hoje na sociedade. Na mensagem enviada à Assembleia, justifica que o anteprojeto faz parte de um projeto maior, de reestruturação da PM do Estado.