Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
28/11/2007

Projeto vai formar profissionais na área de saúde integrativa e atender população a custo zero

Conforme explicou o médico oncologista, que lança amanhã, 29, seu livro sobre Medicina Integrativa (acupuntura principalmente), no Shopping Barigui, às 19h, nas Livrarias Curitiba, seu trabalho de atendimento às populações mais carentes através do serviço público de saúde, abrange cursos grátis para profissionais de saúde e atendimento aos usuários. “Estes conhecimentos do médico italiano servirão de base para a elaboração de projeto de minha autoria para o atendimento a custo zero em prefeituras do nosso Estado, incluindo cursos para profissionais de saúde”, informou Moraes.

Segundo Dr. Domenico, este trabalho já existe em diversas partes do mundo com grande sucesso, principalmente no que se refere ao atendimento de doenças simples ligadas a problemas digestivos e respiratórios, através da Medicina Integrativa. “A China, há mais de 30 anos conseguiu uma estrutura de saúde eficiente a custos baixíssimos e com grandes resultados, através da formação dos chamados médicos de pés descalços”, garantiu. ”E o mais importante é que esta Medicina alternativa age em integração com a Medicina convencional, principalmente no que se refere à alimentação através de vitaminas essenciais”, concluiu.

Para Moraes, o projeto e a parceria com os médicos italianos, poderão proporcionar ao nosso Estado uma solução para problemas como a desnutrição, diarréias, broncopneumonias, entre outros, sem custo para o Estado e municípios.