Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
26/08/2010

Governo desperdiça milhões e esquece da saúde

Ao anda por diversos bairros da capital, Mauro Moraes ouviu vários relatos que revelam o sucateamento da saúde pública em Curitiba. Longas filas, falta de medicamentos e vagas em hospitais são reclamações constantes de usuários do SUS. No entanto, o problema mais grave é a espera de até dois anos por uma consulta com médico especialista. Em alguns casos, um doente entra em óbito antes de conseguir atendimento.



“São casos graves e que necessitam de intervenção médica urgente, como arritmia cardíaca, problemas de rim, entre outros. No entanto, nem mesmo a gravidade da doença é capaz de fazer o sistema funcionar’, lamenta Mauro Moraes.



Para Mauro Moraes, o governo deve priorizar a saúde e garantir atendimento com médico especialista em até 20 dias. “É preciso ampliar o número de médicos em diversas áreas e garantir o atendimento a demanda em todas as especialidades”, diz. “Vejo grande interesse do Estado e da União em investir em áreas diversificadas. No entanto, o mesmo tratamento não tem sido conferido à saúde”, lamenta.