Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
13/12/2007

Deputado do PMDB pede vistas e votação de projeto sobre eleição no Estadual é adiada

O pedido de vistas ao projeto, feita na reunião da Comissão de Constituição e Justiça, no início da tarde de hoje, 12, adia sua análise para o próximo ano uma vez que na semana que vem a Assembléia Legislativa entra em recesso.

Por outro lado, o parecer do relator, deputado Luis Carlos Martins (PDT), foi favorável o que levará o autor do projeto a propor uma audiência pública na CCJ para que toda a comunidade escolar possa discutir sobre o assunto e fazer as denúncias que julgarem necessárias. “Considero o adiamento da votação, visto sob este ângulo, como positivo, uma vez que teremos oportunidade de debater mais a fundo o assunto e poderemos permitir a participação dos alunos, professores, pais e funcionários do Colégio Estadual do Paraná”, garante o deputado.

Moraes entende que a falta de eleições diretas naquela instituição escolar é a causa dos desacordos entre alunos e a diretoria, principalmente por ser o Colégio Estadual uma exceção em todo o Estado. “Todas as escolas estaduais elegem seus diretores. A exceção não é bem vista pela comunidade escolar e o direito às eleições diretas deve ser respeitado”, afirmou o parlamentar que pretende continuar a luta pela democratização dos processos eleitorais e acredita que no ano letivo de 2008, os alunos já poderão se alegrar com esta vitória. “Tenho certeza que em plenário, o projeto será aprovado pelos demais parlamentares, que lutam pela democracia”, concluiu.