Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
30/03/2011

Mauro Moraes discute melhorias na segurança com secretário da área

Ao contrário do que ocorria no governo anterior, a Secretaria de Segurança irá trabalhar em parceria com a Assembleia Legislativa, dividindo dados exclusivos do mapa da violência e discutindo projetos de combate à criminalidade. De acordo com o presidente da comissão responsável pelo tema na Casa, todos os órgãos coordenados pela SESP devem colaborar com os trabalhos da comissão, incluindo representantes das policias civil, militar e científica.

“O secretário reafirmou o compromisso do governo em ampliar os investimentos na área. A segurança pública está na lista de prioridades do governador Beto Richa”, disse Moraes. O parlamentar recebeu a notícia de que a secretaria já iniciou um estudo para a reativação dos módulos policiais, restando apenas definir a forma como irá operar, ou seja, se serão criados pontos fixos ou móveis.

Outro tema também abordado durante o almoço foi a ampliação dos efetivos das policias civil e militar. Para tanto, será feito um levantamento dos concursos pendentes. Em seguida, os aprovados serão chamados gradativamente para o ingresso na Academia Militar e Escola da Polícia Civil.

Moraes ainda colocou em discussão o aumento salarial para os Praças e a concretização da PE 64, conhecida como PEC do Subsídio. “O governo se comprometeu a estudar o assunto, mas nada pode ser feito se o caixa do Estado não for recuperado”, disse Moraes, em clara referência à situação financeira em que se encontra o Paraná, fruto do excesso de gastos promovido pela gestão anterior.