Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
07/04/2011

Deputado discute ampliação do efetivo policial e compra de viaturas

Em visita ao secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, o deputado Mauro Moraes (PSDB) reforçou o pedido para que seja feita a compra urgente de novas viaturas para a Polícia Militar. “A frota está sucateada e é insuficiente para atender a demanda em quase todo o Paraná”, disse o parlamentar, que também é presidente da comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa.

Na avaliação do parlamentar, a polícia precisa de pelo menos 500 novas viaturas para substituir parte da frota sucateada e ampliar a estrutura móvel em vários municípios.

Moraes também cobrou do secretário a ampliação imediata dos efetivos das policias Militar e Civil. Para a PM, o parlamentar estima que, de imediato, o Paraná precisa de pelo menos 2000 (dois mil) homens. Para a Civil a estimativa inicial é de 800 novos profissionais. No entanto, esses números “suprem apenas um projeto emergencial de ampliação dos efeitos”, ressaltou. Segundo o deputado, o governo pretende repor, até o final do mandato, pelo menos 7 mil policiais.