Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
13/04/2011

Comissão de Segurança vai cobrar medidas mais rígidas no combate à criminalidade

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes (PSDB), afirmou, nesta quarta-feira (13), que pretende discutir, logo na primeira reunião do grupo, marcada para a próxima segunda-feira (18), as políticas propostas pelo Executivo para reduzir os altos índices de criminalidade no Paraná. “A comissão vai fiscalizar com todo o cuidado o andamento de todas as políticas públicas que serão empregadas pelo governo no combate à criminalidade”, disse Moraes.
Segundo o parlamentar, a comissão fará, em sua primeira reunião, uma análise da situação atual da segurança pública, incluindo a estrutura das policias civil e militar. “Sabemos que o governo anterior entregou uma segurança sucateada, com defasagens comprometedoras tanto no efetivo das duas polícias quanto no investimento pessoal”, comentou.
Apesar das dificuldades herdadas pelo atual governo, Moraes argumenta que a comissão irá cobrar ações imediatas, como a compra de viaturas policiais, melhorias nos IMLs, ampliação do contingente policial e até mesmo a discussão do aumento salarial para a categoria. “Não podemos ficar presos aos problemas do passado. A população não pode pagar pelos erros do governo anterior”, disse.
Após a primeira reunião, os deputados planejam para a semana seguinte a participação do secretário de Estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, que já se dispôs a colaborar com os trabalhos. Também devem atuar em conjunto com a comissão o Comandante Geral da Polícia Militar, Marcos Scheremeta, e o delegado geral da Polícia Civil Marcus Vinícius Costa Michelotto. Os deputados convidaram ainda o diretor geral do Detran, Marcos Traad e diretor do Instituto de Criminalística do Paraná, Carlos Lima.