Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
19/02/2008

Representantes do governo garantem acatar decisão do Legislativo sobre eleições diretas no CEP

Para o parlamentar, a audiência foi bastante produtiva, com a participação ativa dos presentes e depoimentos importantes sobre a necessidade urgente da implantação de eleições diretas naquela instituição. “É praticamente unânime a idéia de que sem a eleição direta não pode existir educação plena nem cidadania completa”, afirmou.

Moraes acredita , ainda, que se a professora Madselva, atual diretora nomeada pelo governo, for realmente competente e “servir de referência na área educacional” como garantiu o deputado Romanelli, ela poderá se candidatar ao cargo e ser eleita pela comunidade escolar, “voltando ao cargo com legitimidade”.

O deputado aproveitou a oportunidade para elogiar “a atuação política , consciente e responsável dos estudantes presentes” que souberam usar da tribuna para falar em nome da democracia. “Temos certeza que se a comunidade escolar escolheu pelas eleições diretas e o Legislativo honrar com seu compromisso de liberdade e transparência, o governo não vai recuar e acatará a decisão democraticamente”, finalizou.