Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
13/06/2011

Moraes pede socorro urgente para litoral paranaense

Em reunião com o governador Beto Richa, o deputado Mauro Moraes fez um apelo para que sejam tomadas medidas urgentes para a recuperação do litoral paranaense. Entre as ações sugeridas pelo parlamentar está a aprovação do projeto de engorda da praia de Matinhos.

O deputado solicitou ao chefe do Executivo o encaminhamento urgente ao Legislativo do projeto de engorda da praia de Matinhos. Tal medida é necessária para evitar dano ainda maior aos moradores e turistas. Segundo o deputado, o governo federal já liberou R$23 milhões para as obras. “Não podemos perder a oportunidade de realizar uma obra tão importante para o litoral paranaense”, comentou. Metade da praia brava já foi tomada pelo mar, situação que pode ficar ainda pior caso não sejam tomadas medidas urgentes. “Infelizmente, já estamos contabilizando os prejuízos, como a perda de receita provocada pela evasão de turistas, que acabam procurando praias no Estado de Santa Catarina”, comentou. “Nosso litoral foi esquecido pelo governo anterior. Agora é preciso recuperar turistas e a economia local”, pontuou.

Moraes também pediu ao governador a conclusão do ginásio de esportes. A obra está abandonada ha mais de 10 anos, causando transtornos para a população e também prejuízos para os cofres públicos. “A obra pode ser retomada através do SEDU (Secretaria de Desenvolvimento Urbano)”, sugere o parlamentar.