Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
29/07/2011

Moraes demonstra preocupação com número de presos em delegacias

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes (PSDB), vai encaminhar um oficio à secretaria de Estado da Justiça solicitando informações completas sobre o número de presos acomodados em delegacias e como o governo pretende resolver o problema da superlotação em cadeias no Paraná.

Segundo Moraes, a disposição do governo em ampliar os investimentos em segurança pública dará inicio a uma discussão salutar sobre os projetos políticos de deverão ter prioridade para retirar o Paraná do ranking dos estados mais violentos do país. O presidente da comissão responsável por temas na área no Poder Legislativo defende a formação de grupos de debates em vários pontos do estado. Uma forma de discutir assuntos relacionados ao combate à violência com a comunidade é a realização de audiências públicas. “Ao levar o tema segurança pública até a população, teremos a oportunidade de colher sugestões e avaliar como as comunidades podem ajudar no processo de reestruturação da segurança”, pontuou Moraes.

Para o parlamentar, a população também tem o direito de conhecer as estatísticas relacionadas à violência, inclusive os números relacionados ao descaso do governo anterior com o setor. “A falta de vagas em penitenciárias é um exemplo do esquecimento do governo anterior, assim como a defasagem do número de policiais e o sucateamento de toda a estrutura da segurança”, comentou.