Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
01/08/2011

Moraes diz que PSDB não pode abrir mão da candidatura própria

Deputado tucano com o maior número de votos na capital, Mauro Moraes lamenta a ausência de qualquer discussão interna sobre a sucessão municipal e, sobretudo, a construção de uma candidatura própria. “A maioria dos partidos já discute candidatura própria e prepara uma estratégia para garantir a reeleição de vereadores. Só o PSDB, que possui o maior eleitor do Estado, o governador Beto Richa, vem se esquivando dessa discussão”, lamentou.

Segundo Moraes, defensor da candidatura própria, ao lado do deputado Valdir Rossoni, o PSDB não pote ir a reboque de outras legendas, deixando de lado o potencial eleitoral da sigla, representado principalmente por Richa. O parlamentar ressalta ainda que o partido também vem se esquecendo de discutir projetos para fortalecer a chapa de candidatos à reeleição na Câmara de Vereadores de Curitiba. “Temos 14 candidatos à reeleição preocupados com o cenário atual, que é de insegurança”, comentou.

Para evitar o enfraquecimento da sigla na capital, Moraes defende a formação imediata de uma comissão provisória em Curitiba, composta por deputados estaduais e federais mais votados, bem como de vereadores, para discutir a sucessão municipal e uma estratégia para evitar a redução de cadeiras no Legislativo municipal. Restando apenas 2 meses para o término do prazo de novas filiações, “o PSDB não vem fazendo qualquer esforço para atrair novas lideranças. Muito pelo contrário, o partido vem perdendo candidaturas para outras siglas”, afirmou.