Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
22/08/2011

Governo prepara envio de projeto de segurança para o Legislativo

A Assembleia Legislativa deve receber, nos próximos dias, três projetos elaborados pelo governo estadual para resgatar a segurança pública no Paraná. Para o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, o Legislativo terá a oportunidade de discutir e votar parte importante da política de transformação que o estado precisa para reduzir os índices de criminalidade.

Os textos propõem a criação do Fundo Estadual de Segurança Pública, a abertura de 360 vagas de delegado e 600 de escrivão no quadro da Polícia Civil e a contratação de 1.527 jovens egressos das Forças Armadas para trabalhar na área administrativa da Polícia Militar. As propostas fazem parte do Paraná Seguro, programa lançado na semana passada pelo governo.

“Muito do que foi pedido ao governo, como a contratação de policiais, a construção de delegacias e a reestruturação das policias científicas, faz parte do projeto de resgate da segurança”, comentou.

Audiências

A Comissão de Segurança Pública dará inicio, nos próximos, a uma série de reuniões em municípios paranaenses que sofrem com a violência para discutir políticas de combate à criminalidade. Segundo Moraes, a comunidade também deve participar da discussão sobre como o estado deve aplicar os recursos na área. Com a criação do Fundo Estadual da Segurança Pública (Funesp-PR), o Paraná poderá reforçar o orçamento da Secretaria da Segurança Pública, que gira em torno de R$1,5 bilhão.