Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
23/08/2011

Pesquisa precoce pode comprometer o PSDB, avalia Moraes

Deputado tucano com o maior número de votos na capital, Mauro Moraes vê com preocupação a realização de pesquisas para a prefeitura da capital, em 2012, com o PSDB ocupando a vice em uma chapa encabeçada pelo atual prefeito Luciano Ducci (PSB). “Ainda é cedo para discutir quem será o vice de uma chapa que ainda não existe”, avalia.

Segundo o parlamentar, o PSDB ainda precisa discutir se vai ou não lançar candidatura própria para a prefeitura de Curitiba, antes de qualquer especulação em torno de nomes para ocupar a vice em uma eventual aliança com o PSB.

Moraes vem insistindo na tese de que, com 14 vereadores na capital e um governador do Estado, o PSDB não pode abrir mão de lançar um nome oriundo dos quadros da sigla para ser apenas um coadjuvante no processo eleitoral. No entanto, ressalta que, se a decisão da maioria for favorável à aliança com Ducci, a discussão em torno do vice precisa passar por todos os segmentos do partido.

Embora cotado para a vaga, Moraes alega que não poderia aceitar o convite para ser vice de Ducci, visto que defende o lançamento da candidatura própria e que, justamente por isso, nem poderia aparecer em pesquisas extemporâneas.