Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
24/08/2011

Deputado propõe estudo para reajuste salarial para PM e Civil

“Praças da PM, investigadores e escrivães da policia Civil estão com os salários defasados”, avalia o presidente da comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes. Para corrigir injustiças salariais como as duas mencionadas pelo parlamentar, Moraes defende a elaboração de um projeto de reajuste.

Segundo o deputado, com a criação de um programa tão importante como o Paraná Seguro, o qual envolve a compra de viaturas, helicópteros, construção de delegacias e a ampliação dos quadros das duas polícias, o reajuste salarial passa a ser também uma necessidade para garantir sucesso nas politicas de combate à criminalidade. “A policia é a base desse projeto, por isso precisa receber salário compatível com a função”, argumenta Moraes.

Para a PM, o governo vem estudando a viabilidade da implantação da emenda 29, que trata da remuneração através do subsidio. Se o governo avaliar que o subsidio não é viável, Moraes sugere então que seja proposto um projeto de reajuste salarial. Para tanto, o parlamentar defende o inicio imediato de estudos para elaboração de uma mensagem. O mesmo é defendido para escrivães e investigadores da polícia Civil.