Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
30/08/2011

Membros da CCJ rejeitam projeto capaz de evitar acidentes com vazamento de gás

Os deputados que compõem a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa rejeitaram, na sessão ordinária desta terça-feira (30), um projeto de autoria do deputado Mauro Moraes (PSDB) que prevê a instalação de aparelho sensor de vazamento de gás em estabelecimentos comerciais, industriais e edifícios residenciais.

Moraes lamentou a rejeição da matéria pela comissão responsável pela análise da constitucionalidade dos projetos em trâmite na Assembleia Legislativa. Segundo o parlamentar, sem a aprovação da CCJ, o Plenário fica impedido de discutir uma medida tão importante para evitar acidentes provocados pelo vazamento de gás.

O parlamentar já adiantou que vai entrar com recurso para que a matéria passe por uma nova avaliação na comissão. “Diante de tantos episódios relatados pela imprensa, em que pessoas perdem a vida, vitimas de acidentes provocados por vazamento de gás, é praticamente inacreditável que um projeto tão simples, e já aplicado em outras regiões do país, seja dispensado”, lamentou.