Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
07/03/2008

Projeto que prevê eleições diretas para o Estadual segue para plenário

O projeto 825/07 pretende devolver a democracia ao processo de escolha da direção da instituição escolar mais tradicional do Paraná. A proposta recebeu apoio unânime da comunidade escolar e são dezenas de e-mails enviados por professores, alunos e ex-alunos do CEP aos parlamentares, com a intenção de estimular a aprovação do projeto o mais rapidamente possível.

“Temos certeza que a aprovação do projeto será recebida como um passo fundamental para a democracia, superando o atual quadro de insatisfação, desmotivação e desrespeito a uma história de mais de 100 anos do CEP”, afirmou a professora Cleusa Maria Fuckner, mestre e doutora em Educação pela UFPR, em sua mensagem elogiando a iniciativa do deputado Mauro Moraes.

“Queremos dar legitimidade ao cargo de direção, o que, aliás, já acontece em todas as escolas públicas do Paraná, com as eleições diretas, em uma escolha feita pela comunidade escolar composta por professores, alunos e funcionários e temos certeza que os demais parlamentares votarão em prol da democracia”, finalizou