Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
20/09/2011

Após vários pedidos, presença de Exército é confirmada

Reivindicação antiga do presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, a presença de homens do Exército em nossas fronteiras foi confirmada esta semana pelo Ministério da Defesa. O envio de tropas irá ajudar a Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas, armas e munições.

O Exército irá enviar ao Paraná 2 mil soldados para reforçar a segurança nas fronteiras com o Paraguai e Argentina. O envio de tropas é uma reivindicação antiga de Moraes. Recentemente, o parlamentar encaminhou um oficio ao Ministério da Defesa solicitando auxilio urgente ao estado na cruzada contra a violência, a qual tem como uma das suas principais metas para redução das estatísticas da criminalidade em todo o estado o combate ao tráfico de drogas. “Cerca de 85% dos crimes cometidos no Paraná tem origem nas drogas”, ressalta Moraes.

Na avaliação do parlamentar, a presença da força nacional em nossas fronteiras é um grande avanço na discussão de projetos voltados ao resgate da segurança pública, iniciado com a criação do programa Paraná Seguro. Moraes comenta ainda que a decisão do Ministério da Defesa também reforça a tese de que nosso Exército é mais útil combatendo problemas internos, como o tráfico de drogas. “Antes de enviar tropas ao Haiti, o Brasil precisa fechar suas fronteiras com a presença do Exército”, disse.