Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
20/09/2011

Moraes defende pagamento da emenda como segunda etapa do programa de segurança

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, voltou a defender o pagamento da emenda 29, criada a partir da aprovação da PEC 64, a qual trata da remuneração de policiais através da implantação do subsidio.

Segundo Moraes, cumpridas etapas importantes do projeto de reestruturação da segurança pública, como a ampliação do quadro de policiais, criação de unidades policiais móveis, compra de viaturas e instalação de novos batalhões da PM, o pagamento do subsidio passa a ser, automaticamente, o segundo passo a ser dado pelo governo para retirar o Paraná do ranking dos estados mais violentos do país.

“É fundamental para o bom funcionamento da segurança pública a remuneração justa para quem corre risco de morte diariamente no exercício da função”, ressaltou Moraes. Segundo o deputado, desde o governo anterior que Praças da PM estão com salários abaixo das necessidades. Para corrigir esta injustiça, o Legislativo aprovou, no ano passado, a PEC 64, a qual ainda não foi implantada devido a dificuldades no caixa do Estado.

Na avaliação do presidente da Comissão de Segurança Pública, o aumento salarial para Praças deve ser discutido em dois níveis: através da PEC ou por intermédio de algum projeto de lei. “Além dos estudos a respeito da viabilidade de aplicação da emenda 29, também é preciso dar inicio a um estudo para reajustar os salários defasados através de um projeto de lei”, defendeu.