Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
07/10/2011

Depois do caos e esquecimento, Hospital da Polícia Militar volta a receber investimentos

Depois de quase cinco anos entregue ao caos e esquecimento, fruto da suspensão de repasses e do descaso por parte do governo anterior, o Hospital da Polícia Militar volta a merecer a atenção no governo de Beto Richa. A retomada das atividades na principal unidade de atendimento aos policiais militares se dará pela atenção da Secretaria da Administração, que reiniciou a transferência de recursos por força de renovação do convênio DAS-SEAP.

Graças ao empenho pessoal do presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, deputado Mauro Moraes, do Comandante Geral e da Diretoria de Saúde da corporação, os beneficiários voltarão a ser atendidos e respeitados. O acordo obtido com os conselhos do FASPM também permitiu que as verbas antes bloqueadas sejam utilizadas para atender todas as exclusões do sistema SAS e em todos os pedidos efetuados pelos militares de todo o Paraná. Exames e procedimentos complexos não custeados pelo SAS, como ressonâncias, próteses e outros, serão autorizados a partir desta semana, custeados com recursos da contribuição mensal dos integrantes da Polícia Militar.

“O Hospital da Policia Militar, ponto de apoio para toda a família miliciana, voltará a funcionar com toda a estrutura necessária para um bom atendimento. As medidas tomadas pela atual gestão ainda não resolveram todos os problemas, mas já é o inicio de um trabalho importante para a saúde da categoria”, destacou Moraes.

“Por isso é importante manter o fundo funcionando e a contribuição mensal de cada família”, ressalta Moraes sobre os recursos que irão garantir a terceirização de serviços na capital e interior.

Moraes, que recentemente visitou as instalações do Hospital, se diz satisfeito com o inicio das mudanças. “Estive no Hospital e vi problemas gravíssimos que vão desde a falta de funcionários, o que ocasionou a paralisação parcial do atendimento diante da insuficiência de recursos até mesmo para a alimentação. Nem mesmo as gestantes podiam usar a estrutura”, comentou. Segundo a Diretoria de Saúde, o Hospital precisa de pelo menos 170 profissionais para a área de enfermagem. Com a retomada dos repasses mensais de R$750 mil e mais a liberação de recursos do fundo, os policiais poderão em breve contar com a retomada dos atendimentos nos moldes que eram praticados antes dos oito anos de descaso.

Segundo Mauro, os militares e seus familiares merecem respeito pela importância de suas atuações na sociedade. A saúde é uma das necessidades essenciais para o bom desempenho profissional daqueles que se expõem diariamente ao risco de suas próprias vidas.